Pergunta # 1: Por que, no GCBR, o Black Friday ocorreu como um evento natalino?
Resposta: Black Friday (ou Sexta-feira negra) é o dia após a comemoração do "thanksgiving", o dia de ação-de-graças, que ocorre na 4ª quinta-feira do mês de novembro. No Black Friday, tudo entra em liquidação: é uma espécie de 'saldão' preparatório para o Natal. Bem, isso não importa, o que queremos saber, é: Por que ele foi comemorado em Dezembro?
Não há uma resposta fixa, já que é só um evento, mas, o que deveria serm em vez do Black Friday, seria a LU!G investir em eventos de "Boxing Day", que é igual ao Black Friday, só que depois do Natal, se preparando para o ano novo. Então, Level Up!, fica a dica: Da próxima vez, troque o escrito de Black Friday por qualquer coisa, já que, no final das contas, o Black Friday foi mês passado ;9.
Pergunta # 2: Por que no mar de Patusei, Elesis e as outras conseguem correr livremete mesmo debaixo d'água?
Resposta: Pelo visto esse também não leu a "historinha" que precede a missão. Arme, ao ver sua colega Elesis se afogando (até porque, com uma espada de quase trÊs metros, qualquer um se afogaria ,né?), pede aos deuses do Ar, da Água e da Terra que as guiassem, e, mesmo na água, disponibilizassem a livre locomoção. Já o ar, é dado pelos bolsões de ar, que se acumularam nas conchas que enfeitavam o reino de Patusei.
Arme fazendo seu Bíbidi Bóbidi bú |
Ah, ainda não entendeu? Então vou simplificar: Arme fez seu 'Bíbidi bóbidi Bú' e salvou todo mundo (menos se você cair no estágio de pulo - Nao, nem eu sei como responder um estágio de pulo no meio do mar - ou se distrair e ser morto pelos monstros... Dãr)
Pergunta # 3 (enviada pelo leitor Samuel Oliveira): Por que Ryan é considerado o protetor da Natureza se usa um machado e tem uma habilidade chamada "Devastação"?
Resposta: Nossa, eu juro que não li isso... Mas que falta de imaginação! Primeiro: Até nos tempos das cavernas, os senhores Uga Buga Uga Du precisavam de madeira para sobreviver, por isso, criaram utensílios. Assim, não me espanta Ryan ter um Machado que, além de servir para podar plantas, serve para a criação de moradias e outros utensílios. Ryan mata uma árvore pelo bem de toda a comunidade. Já sobre a habilidade "Devastação", temos a resposta mais óbvia de todas: Pananã, Ryan devasta seus inimigos, não seus amigos! Tanto é que você usa essa habilidade em seus oponentes, não nos seus amigos.
Pergunta # 4: Por que os golpes de Arme têm nomes muito óbvios, como "Petrificar, Bola de Fogo, Congelar" ou "Meteoro"?!
Resposta: Ora bolas, vai ver que esses golpes congelas, petrificam, lançam bolas de fogo e faz com que caiam meteoros... Preciso explicar mais alguma coisa?
Pergunta # 5: Por que Mari possui olhos heterocromáticos (um de cada cor)?
Resposta: Não, não é para ver filmes 3D sem óculos (ela não é um Nintendo 3DS humano). Na Ásia, crê-se que aqueles que têm um pacto, um compromisso com uma Besta (digo, qualquer ser não-humano) ganham olhos heterocromáticos, mesmo que estes passem despercebidos de quem convive com o indivíduo. Em sua quarta classe, denominada La Geas, Mari revela seu pacto com os Deuses para salvar Calnat da Destruição, mesmo que isso custe sua vida (uma espécie de efeito "Hancock").
Pergunta # 6: Por que, diferente do KGC, no Brasil, as Harpias não usam 'sutiã'?
Resposta: Isso é uma questão de ética, e algo bem fácil de responder: Se o brasileiro viu, gostou e não reclamou, a LU!G preferiu deixar como estava, e concordou que as harpias ficassem com os peitos... De fora.
Pergunta # 7: Por que o Nekobot é um Gato em cima de outro Gato?
Resposta: Nekbot é uma nave alienígena em forma de Gato. O pequenino lá de cima é só seu piloto: um gatito alienígena.
Pergunta # 8: Por que a Gladiadora usa um Montante e o Gladiador, um Florete?
Resposta: Mimimi, o Sieghart usa uma lâmina, sua Bitch.
Vou me defender: Lâmina é qualquer coisa de metal afiado e fino. Assim, qualquer espada no Grand Chase é uma lâmina. Já o florete é a espada mais fina que existe, tal qual fez Mari se interessas pela Grand Chase (e particularmente, por Sieghart). O Montante, porém é um fusca, literalmente, já que é um trambolhão de dois metros e quatorze quilos. Nenhum deles, por incrível que pareça eram usados no Coliseu: Nem o Palito, nem o Pseudo-carro. Os gladiadores usavam gládios, uma espécie de espeto de churrasco desenvolvido. O Montante era usado nas Cruzadas, de modo que, em um único golpe, decepasse a cabeça do cavalo e do cavaleir (literalmente), porém poucos eram os que poderia utilizá-la. O Florete foi utlizado somente centenas de anos depois, na arte da Esgrima.
Pergunta # 9: Como Sieghart já conhecia Mari na Guerra de Calnat (há 600 anos atrás), e ainda hoje ela está viva?
Resposta: Na verdade, a pergunta deveria ser: Como Mari conseguiu sobreviver à guerra de Calnat?
Naquela época, Mari já controlava seus poderes: Podeia criar portais dimensionais usando sua força vital. Mari conseguiu sobreviver locomovendo-se - na hora da guerra - para um futuro bem distante. Isso porém custou caro: Mari perdeu sua força, sua noção e tudo quanto é mais (alguém se lembra dela tentando comer uma Luna?). Simplificando: Mari conheceu Sieghart, fez puf e conheceu ele de novo. Bacana, não?
Pergunta # 10: Por que a Tormenta Negra se despedaça ao ser derrotada?
Resposta: A Tormenta Negra é feita das almas que come (como podemos comprovar em sua carta, na qual ela diz: "Quer me oferecer sua alma?"). Assim, quando você o derrota e leva as almas ao céu, ele vira um corpo oco e quebra ao bater no chão.
Pergunta # Bônus: Por que o Cubo de Calnat se chama "Cubo quebrado de Calnat" se está inteiro?
Resposta: Esse cubo fazia parte de uma sentinela que fora feita para destruir os intrusos de Calnat. Por algum defeito, ele serve só de enfeite para abrir a porta da Megalópole tecnológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário