sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Dia da Fundação

Wee, finalmente notícias novas no Blog Naver, dessa vez, deram uma palinha sobre o dia da fundação da Coréia, da figura mitologica Hwanung, o regente supremo da Coréia.

Awn, que fofinho *--*

Sobre Hwanung:

 Supostamente condecorado rei em 2333a.C, Hwanung foi o líder e suposto fundador daCoréia. NMitologia, ele foi um bárbaro que lutou pela união e pelo pacifismo do que hoje é uma das maiores potências em ascenção. Sua divindade também era associado com outrosDeuses e animais: Conta, que, Hwanung no mundo dos oráculos, sempre quis morar nos vales verdes e férteis do mundo humano. Hwanin, o Criador, permitiu que ele e outros três mil seguidores, descessem e criassem sua terra.
 Hwanung, ao ouvir a prece dos seguidores da nova terra, permitiu que um urso e um tigre, caso ficassem 100 dias em uma caverna, sem ver a luz solar, comendo apenas raízes se transformassem em humanos. Nessa jornada, apenas o Urso completou, e, com isso, uma bela  moça virou. Solitária, tornou a orar para Hwanung, que se casou com ela, constituiu família e juntos, mudaram para Pyongyang e formaram a primeira dinastia coreana: Choson.

Okay, Okay, eu sei que está muito confusa esta história, mas fiz o meu melhor para investigar a fundo sobre o regente Supremo. Então galerinha, nos vemos mais tarde, pode ser? ;)


By: JonnyVictor

Nenhum comentário:

Postar um comentário